PROJETO DE CACULÉ É DESTAQUE NO COSEMS BAHIA E SERÁ APRESENTADO NO CONGRESSO CONASEMS EM PORTO ALEGRE (RS)
19/04/2024

Caculé está em evidência nacional na área da saúde! Na última quarta-feira (17), na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA), em Salvador, foi realizada a seleção dos projetos que representarão o estado na 18ª “Mostra Brasil aqui tem SUS”. Entre os escolhidos, o projeto "I FÓRUM DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NO SUS NO MUNICÍPIO DE CACULÉ-BA: INTEGRAÇÃO NA EQUIPE DE SAÚDE", de autoria da farmacêutica Júlia Costa Rodrigues, se destacou e foi aprovado para o XXXVIII Congresso Conasems, que acontecerá de 30 de junho a 03 de julho de 2024 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A “Mostra Cosems Bahia, Aqui tem SUS 2024” recebeu mais de 140 experiências inscritas. Entre elas, 22 foram selecionadas para representar a Bahia na mostra nacional. O evento tem como objetivo valorizar e compartilhar iniciativas inovadoras desenvolvidas pelos profissionais de saúde dos municípios baianos, promovendo o intercâmbio de trabalhos bem-sucedidos na gestão local do Sistema Único de Saúde (SUS).

Caculé se destacou ao inscrever seis projetos na mostra estadual, com todos sendo selecionados entre os melhores da Bahia. Júlia Costa, com seu trabalho sobre assistência farmacêutica, foi a representante escolhida para levar o nome do município à mostra nacional "Brasil aqui tem SUS".

Com essa conquista, Caculé reafirma seu compromisso e excelência na gestão em saúde, demonstrando sua capacidade de inovação e melhoria contínua no atendimento à população, consolidando-se como referência em práticas bem-sucedidas no SUS a nível nacional.