Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Saúde
CACULÉ MARCA PRESENÇA NO I CONGRESSO BAIANO DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA
20/03/2024

Nos dias 21 e 22 de março, será realizado o I Congresso Baiano de Assistência Farmacêutica (COBAF.24), um evento que promete reunir profissionais e especialistas da área para discutir e compartilhar experiências sobre os avanços e desafios da assistência farmacêutica no estado da Bahia. Organizado pela Comissão Organizadora e com apoio científico da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia da Secretaria da Saúde do Estado, o congresso terá como destaque a "1ª Mostra de Experiências da Assistência Farmacêutica no SUS do Estado da Bahia" - Edição 2024.

 

A mostra tem como objetivo principal incentivar o compartilhamento de práticas bem-sucedidas na gestão local da assistência farmacêutica, promovendo o intercâmbio de conhecimento e estimulando a inovação no setor. Nesse contexto, a Coordenação de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde de Caculé enviou quatro projetos para a seleção das propostas que serão apresentadas na mostra, destacando-se entre os municípios participantes.

 

Cada projeto enviado pelo município aborda uma experiência exitosa na prestação do serviço farmacêutico, refletindo o compromisso de Caculé com a melhoria contínua da saúde pública. Dentre os projetos selecionados para a mostra, destaca-se a participação da farmacêutica Júlia Costa, que abordará o I Fórum de Assistência Farmacêutica no SUS no Município de Caculé-Ba: Integração na Equipe de Saúde. Além disso, a coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, Emiliana Cruz, apresentará o programa "Aperfeiçoando a implantação do Cuidado Farmacêutico em Caculé: Estratégia para Melhoria do Serviço". A farmacêutica Polyanna Brito trará reflexões sobre a Articulação do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica em Caculé, enquanto a farmacêutica Dannielly Oliveira discorrerá sobre a Implantação do sistema Hórus nas unidades básicas de saúde do município.

 

Essa participação ativa de profissionais de Caculé no COBAF.24 destaca a relevância do município no cenário da assistência farmacêutica, além de evidenciar a qualidade e eficiência dos serviços prestados na área da saúde. Eventos como esse proporcionam uma importante troca de experiências e conhecimentos, contribuindo para a constante evolução e aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à população. Caculé mais uma vez se destaca ao ser contemplado em todos os projetos apresentados para avaliação, reforçando seu compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos.

 



Autor: JOSIVAN VIEIRA - ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE CACULÉ

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito