Cultura
DESFILE DE ABERTURA DO SÃO JOÃO DE CACULÉ 2023 ENCANTA MORADORES E ATRAI GRANDE PÚBLICO
01/06/2023

Caculé deu início às comemorações do São João 2023 na tarde desta quinta-feira (1º), com um espetacular desfile de abertura realizado pela Secretaria de Assistência Social com o público da terceira idade, que encantou moradores e visitantes. O evento, que já é tradicional na cidade, reuniu centenas de pessoas no circuito, criando uma atmosfera festiva e calorosa.

O desfile começou ao entardecer tendo como abre alas a rainha e o rei do São João da terceira idade. Eles puxavam todo o desfile, colorido e alegre representando as tradições e costumes da festa junina.

Logo atrás, integrantes de quadrilhas juninas tomaram conta das ruas, com suas coreografias sincronizadas e trajes típicos. Os passos bem ensaiados e a energia contagiante dos dançarinos arrancaram aplausos entusiasmados do público. O grupo de forró de Seu Marajó também marcou presença, embalando o público com seus ritmos contagiantes. A cada acorde, pessoas de todas as idades se juntavam para dançar e celebrar o São João, mostrando que a tradição continua viva e pulsante em Caculé.

Além das apresentações artísticas, o desfile contou com a participação de carros decorados com temas juninos, destacando a riqueza cultural da região. Balões coloridos e bandeirinhas enfeitavam as ruas, criando um cenário festivo que contagiou a todos.

Após o desfile, a festa continuou com apresentações musicais, e a entrega da faixa do Rei e Rainha do Milho 2023. Os moradores e visitantes puderam aproveitar a noite ao som de muito forró com Daniel Paiva e saborear deliciosas iguarias juninas, como canjica, e pipoca que foram disponibilizadas para o público.

O desfile de abertura do São João de Caculé mostrou mais uma vez que a tradição junina está viva e pulsante na cidade. A união entre os moradores, a alegria estampada nos rostos e a energia contagiante do evento deixaram claro que o São João é uma celebração que faz parte da identidade e do coração de Caculé. A festa promete continuar com muita animação, envolvendo todos em um clima de festividade e tradição durante todo o mês de junho.