SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA

COORDENADORES PEDAGÓGICOS PARTICIPAM DE ENCONTRO PARA FORMAÇÃO INICIAL DO PROGRAMA GESTÃO DA POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO

Foto: Rafael Souza - ASCOM/PMC
Foto: Rafael Souza - ASCOM/PMC

Foi realizado nos últimos dias 19/05 e 20/05 em Caculé (BA), encontros para formação inicial do Programa Gestão da Política de Alfabetização, com a Agente Técnica, Andréa Lacerda. A ação foi destinada aos coordenadores pedagógicos, a fim de implementar nos municípios participantes do polo uma educação integral para os três primeiros anos do ensino fundamental. 

 

O objetivo é cuidar não apenas do desenvolvimento das competências de leitura, escrita e numeramento, mas também de competências socioemocionais, científicas e corporais. 

 

Todo o processo está sendo realizado em parceria com o Instituto FEFIG, onde o polo Caculé, que é formado pelos municípios de Caculé, Lagoa real, Malhada de Pedras e Mortugaba, deverá desenvolver o Programa Gestão da Política de Alfabetização do Instituto Ayrton Senna. 

 

Durante os encontros foram realizados diversos debates acerca do sistema educacional e apresentações culturais. 

Galeria de Fotos

Fale conosco