Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3455-1412

  • E-mail

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

    Rua Rui Barbosa, 26 - Centro - Caculé - Ba

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
EVENTO NA CÂMARA MUNICIPAL ABRE 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
11/11/2021

Uma belíssima cerimônia de abertura realizada pela Secretaria da Educação e Cultura nessa quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Caculé (BA) marcou o início da 4ª Conferência Municipal de Educação. A conferência, que neste ano tem como tema base a Defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com Participação Popular, vai discutir entre diversas esferas sociais novos formatos e possibilidades de ensino, além de debater pautas gerais e setorizadas sobre democracia e a diversidade dentro dos espaços de educação. 

A conferência foi pensada de forma plural, para que a participação dos presentes possa garantir que o processo de criação e aplicação das ideias seja mais democrático, contemplando todos os aspectos que se relacionem com a educação de Caculé. 

Frente a uma mesa e uma plateia diversa, o evento contou com diversas apresentações culturais e educacionais. Além de Muller, responsável pelo som do ambiente, um grupo de professores e alunas fizeram uma representativa apresentação de teatro que teve como abordagem principal a equidade e a diversidade.

A noite foi finalizada com uma brilhante palestra da professora Fausta Porto Couto, que falou sobre a importância da educação e da valorização dos professores no país. Fausta também dialogou com os colegas da plateia sobre os enfrentamentos gerados pela pandemia e a coragem e disposição de milhares de educadores em tempos tão rígidos para educação brasileira. 

Segundo dia

Os debates se estendem nesta quinta-feira (11) no Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho, através de eixos de temáticos, que terão a participação de docentes do município. Os seis eixos trazidos para discussão na conferência visam abordar diversos assuntos de grande relevância para construção de uma educação - não de uma educação de qualidade como afirmou o Secretário Adailton Cotrim em seu discurso na Câmara, já que para ele, uma educação feita com verdade e dedicação é sinônimo de qualidade.

É debatendo lutas sociais, retrocessos na agenda brasileira, direito à educação, valorização dos profissionais, transparência, defesa da democracia, direitos sociais, entre outros temas, que Caculé vai construindo uma educação inclusiva, capaz de formar cidadãos críticos e presentes em todos os setores da sociedade. - Isso é uma educação 360º. 



Autor: ASCOM

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito