Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
CRIANÇA NO CIRCO: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA LEVA ATIVIDADES CIRCENSES AOS ALUNOS DA REDE DE ENSINO PÚBLICO DE CACULÉ
29/07/2022

A Prefeitura Municipal de Caculé, através da Secretaria da Educação e Cultura, desenvolve o projeto “criança no circo” como atividade pedagógica complementar na disciplina de Artes Plásticas da grade de ensino da rede pública.

A Arte Plástica é um ramo do conhecimento que se encarrega do estudo e desenvolvimento das várias linguagens artísticas, como pintura, escultura, desenho, dança, ilustrações, entre outras. Essa disciplina colabora com o desenvolvimento do aluno na capacidade de moldar, modificar, reestruturar e ressignificar os mais diversos materiais na tentativa de conceber e divulgar sentimentos e, principalmente, ideias.

“Como resultado do projeto “Criança no circo”, os alunos puderam apreciar as artes circenses, sendo incentivados ao aprimoramento e desenvolvimento motor afinado, aprendendo a se relacionar melhor e conviver em grupo”, disse o professor e Secretário da Educação e Cultura, Adailton Cotrim.

Cada vez mais, o circo é usado como instrumento de inclusão social, porque tem o poder de atingir todas as faixas etárias e sociais.

Educação 360°, é a que acreditamos! Fazendo jus ao slogan, a Secretaria da Educação e Cultura do município de Caculé, acredita no envolvimento de toda a sociedade para uma educação de qualidade e desenvolvimento de nossos alunos.